Mirian Ponzio requer informações detalhadas sobre conta do FNDE

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado durante a 18.ª Sessão Ordinária da Câmara busca transparência nos gastos relacionados à educação municipal.

Durante a 18.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na noite de segunda-feira, 21 de agosto, a vereadora Mirian Ponzio apresentou um requerimento que solicita informações detalhadas sobre os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados ao município. A iniciativa tem como objetivo garantir a transparência e o devido acompanhamento dos investimentos na área educacional.

A vereadora Mirian Ponzio apresentou seu requerimento direcionado à Secretaria Municipal da Fazenda, com o intuito de obter informações claras e detalhadas sobre o extrato da conta do FNDE, agência 0257, conta 0000193186, desde o início de 2023 até a data atual. Além disso, a vereadora também solicitou informações a respeito da conta de investimento vinculada a essa mesma conta.

Um dos pontos centrais do requerimento diz respeito à solicitação de esclarecimentos sobre a destinação de quase 1 milhão de reais provenientes da conta do FNDE. A vereadora busca obter informações sobre como esse valor foi utilizado no contexto da educação municipal, de forma a garantir que os recursos estejam sendo aplicados de maneira adequada e em benefício dos alunos e da comunidade escolar.

O requerimento apresentado pela vereadora Mirian Ponzio demonstra o compromisso dos representantes eleitos em assegurar a transparência na gestão pública e o correto direcionamento dos recursos destinados à educação. A busca por informações detalhadas sobre os investimentos na área educacional é essencial para garantir a qualidade do ensino e a efetiva aplicação dos recursos públicos.

O requerimento será encaminhado à Secretaria Municipal da Fazenda, e espera-se que as informações solicitadas sejam providenciadas de maneira transparente e em conformidade com as regras legais. O acompanhamento ativo por parte dos vereadores e a busca por informações precisas são pilares fundamentais para uma gestão pública responsável e eficiente.

Compartilhe esta notícia: